Detonado de Final Fantasy IX (PS1)
Final Fantasy IX
Extraído de: http://www.emulabr.com.br/Detonado_Final-Fantasy-9_178.html
Controlando Vivi, siga a galera, pegando itens pela cidade. Na bilheteria, pergunte sobre os tópicos. No beco, ajude o duende a roubar a escada do carpinteiro e siga até o templo, subindo pelo telhado. Durante a fuga, quando enfrentar a bomba de fogo, use ataques velozes, destruindo-a rapidamente. Mesmo derrotando o inimigo, a rainha tentará impedi-lo de qualquer forma. Participe de um ATE (Active Time Element) e grave a partida, conversando com moogle. Novamente com o ladrão, complete a encenação de luta. Em seguida, corra atrás do parceiro e, mais uma vez, complete as seqüências de comandos. No castelo, siga a mulher de branco. Agora, controlando Adelbert, sua missão é encontrar a princesa (que está no alto da torre). Após a animação acrobática de Zidane, corra à casa de máquinas do teatro voador e enfrente Adelbert.
01 - CD
Alexandria Castle
Controlando Vivi, siga a galera, pegando itens pela cidade. Na bilheteria, pergunte sobre os tópicos. No beco, ajude o duende a roubar a escada do carpinteiro e siga até o templo, subindo pelo telhado. Durante a fuga, quando enfrentar a bomba de fogo, use ataques velozes, destruindo-a rapidamente. Mesmo derrotando o inimigo, a rainha tentará impedi-lo de qualquer forma. Participe de um ATE (Active Time Element) e grave a partida, conversando com moogle. Novamente com o ladrão, complete a encenação de luta. Em seguida, corra atrás do parceiro e, mais uma vez, complete as seqüências de comandos. No castelo, siga a mulher de branco. Agora, controlando Adelbert, sua missão é encontrar a princesa (que está no alto da torre). Após a animação acrobática de Zidane, corra à casa de máquinas do teatro voador e enfrente Adelbert.
Evil Forest
Passe
pela floresta para enfrentar o monstro que aprisionou Garnet. Ataque-o
sem piedade e, quando ele sugar a energia da princesa, use poções
restauradoras. Em seguida, enfrente outra batalha,
repetindo o procedimento com Vivi. Fale com a galera para reintegrar a
equipe. Volte à floresta para resgatar a princesa, fugindo das mudas que
o perseguem e acessando o mapa do continente Mist.
Ice Cavern
Procure
por itens e lute bastante na caverna para aumentar seu poder. No final
da caverna o frio estará insuportável e seu grupo acaba desmaiando. Você
conseguirá seguir adiante com Zidane e enfrentará o responsável por
tudo: um poderoso mago negro, da mesma classe de Vivi. Detone primeiro o mago para que ele não cure seu monstro.
The Village of Dali
Após
descansar no hotel, fale com os habitantes e procure por Garnet.
Juntando-se à garota, siga ao moinho, desça pelo alçapão, investigue os
túneis até retomar o controle de Adelbert. Fale com o velho e saia da
vila, seguindo ao dirigível e examinando o barril. Suba a bordo e fale
com a galera. Contra o mago, combine as forças de Adelbert e Vivi.
Lindbu Grand Castle
Use
o bonde futurista, seguindo ao outro lado da cidade. Entre na torre do
sino, saia e desça a rua, conversando com as mulheres. Volte à estação,
siga ao castelo usando o bonde (terceira opção). Fale com Adelbert,
converse com o soldado próximo à fonte e, depois, com o outro no banco
(roube seu uniforme). Passe pelo guarda, suba pelo elevador para
encontrar Garnet. Usando o binóculo, localize os seis pontos no mapa e,
passando o evento dos monstros, controle Zidane na competição (vença
quantos monstros puder). Após a prova, fale com Cid, volte ao elevador
(segunda opção) para chegar ao subsolo e pegar o bonde.
Qu's Marsh
Entre
na mata, procurando pela criatura(Quina) perseguindo pelos sapos. Pegue
um anfíbio e entregue à criatura, trazendo-a para o grupo.
Chocobo's Forest
Conversando com moogle, chocobo fugirá. A flauta serve para capturar chocobos e deve ser tocada sobre as pegadas dos bichos.
Gizamaluke's Grotto
Fale
com o guarda caído na entrada e pegue o sino, usando-o na porta.
Encontrando diversas portas com sinos, é preciso acionar o instrumento
correspondente, prestando atenção para não abrir as portas errada.
Enfrente os magos, siga ao sino e use-o na porta no alto da escadaria.
Salve o moogle, pegue outro sino, use-o na porta à direita, fale com o
moogle, volte para pegar o sino, usando-o para abrir a porta à esquerda.
South Gate
Usando Adelbert, fale com os habitantes e pegue deixado pelo guarda. Siga à estação de trem e embarque com Garnet.
Bumerciam Kingdom
Suba
a rua enfrentando os magos. Entre na mansão à direita, suba no 2°
andar, passe pelo corredor (que cai) e volte à rua. Entre na casa ao
lado, use o corredor que caiu, acessando novas áreas da casa. Pule pela
varanda, pegue o sino escondido atrás da cama, abra a porta do castelo,
suba à fonte. Na sala do trono, enfrente a guarda-costas real Beatrice -
você perderá a luta, mas deverá resistir até que ela se canse e
detone-o de vez.
02 - CD
Usando
Garnet, fale com os amigos de Zidane, embarcando novamente. Na parada,
saia para enfrentar o supermago (agora avacalhado) e siga à esquerda.
Dark City Treno
Encontre
Garnet na cidade, sai em busca de Marcus e siga à Baku. Suba a torre da
cidade, fale com o narigudo e siga pelo alçapão.
Gargan Roo
Siga
à esquerda, acione a alavanca, volte e prossiga pela direita. Puxe a
corrente, volte e acione o botão, chamando o formigamóvel.
Cleyra's Trunk
Gire
a válvula para abrir a porta. Suba até o caminho sem saída, examine o
buraco, enchendo a caverna com areia (segunda opção). Volte pelas
trepadeiras, seguindo pelo novo caminho. Cuidado com as aves e, caso
caia na areia movediça, movimente-se rapidamente (botão O) para sair.
Suba até o vilarejo. Fale com os nativos, participe dos ATE e, cessando a
música, volte à entrada, enfrentando o monstro que ataca o amigo de
Vivi. Mantenha seu grupo curado e provido de itens, atacando sempre que
possível. Após o combate, a tempestade que envolvia a árvore sumirá.
Volte à caverna, enfrentando as guerreiras até chegar à ponte. No
vilarejo, proteja as pessoas e destrua os magos. Enfrente Beatrice outra
vez, resistindo até que ela se canse. Agora fuja usando o teleporte dos
magos. Siga Beatrice, corra atrás de Vivi para teletransportar- se.
Usando Adelbert, balance a cela para se libertar e suba as escadas até
Zidane. Você tem 30 minutos para encontrar Garnet. Siga ao quarto dela,
examine o candelabro, siga pela passagem na lareira, desça pelo
calabouço e enfrente os palhaços, focalizando um inimigo por vez. Suba
carregando Garnet e enfrente Beatrice (de novo!), resistindo ao poder da
capanga para que ela se tome aliada. Desça pelo calabouço, siga ao
formigamóvel, encarando outro chefe. Para derrotar o canalha, basta não
atacar o monstro com o rabo enrolado (pois ele dá um contra-ataque
violento). Assim, só ataque quando ele esticar o rabo.
Pinnacle Rocks
Fale
com o velho e encontre-o cinco vezes. Na quinta vez, siga-o pela trilha
(segunda opção) até Lindbulm. Continuando, vá à praça da fonte para
encontrar o primeiro ministro.
Fossil Roo
Saindo
do reino, vá à Qu's Marsh, convoque Quina para o grupo, siga à cabana e
depois pelo caminho à direita- Quina e Zidane se perderão da mata e
encontrarão a entrada de Fossil Roo. Fuja do robô guardião e desvie-se
dos pêndulos - pulando no buraco para escapar. É preciso enfrentar a
garota Roni - mantenha-se curado com Gamet e detone com os ataques mais
fortes de Zidane. Pegue uma flor e use-a na entrada do túnel para chamar
seu formigamóvel. Suba as escadas e pegue outro transporte, suba e mexa
na válvula para mudar a rota do transporte de volta. Você deverá seguir
alternando caminhos das formigas para conseguir chegar ao continente
Other.
Conde Petie
Suba
ao local parecido com uma ponte para entrar no vilarejo. Encontre Vivi e
persiga os dois malucos. Saia da vila, seguindo pela floresta ao lado
para encontrar o acampamento dos magos negros.
Black Mage Village
No
labirinto mágico é preciso seguir a coruja para não errar o caminho
(siga sempre a direção de seu vôo). No final, encontrando o mago, siga-o
para encontrar a vila. Siga Vivi pela vila e durma do hotel. Após a
conversa, reintegre seu grupo e volte a Conde Petie. Converse com todos
os habitantes (principalmente o velho próximo aos quartos). Vá aos
guardas que bloqueiam a passagem perto da loja e corra atrás da garota
fugitiva.
Mountain Path
Salve
a garota (Eiko) em apuros, chamando-a para seu grupo. Escale pelos
troncos com a garota até enxergar a árvore sagrada. Agora, desafie o
gigante usando as invocações de Eiko e as magias de Vivi.
Madain Sari Lost Summoners
Puxe
um papo- furado com todos os moogles e encontre Garnet na entrada da
vila, voltando para conversar com o pessoal novamente. Quando Quina
invadir a cozinha de Eiko, corra ao local e almoce com a galera. Pegue a
panela na cozinha e leve à Eiko, falando com moogle para dormir e sair
do lugar.
Lifa, the Ancient Tree of Life
Retorne
pelo mountain path e siga à árvore gigantesca, escalando-a até o
elevador que o leva ao interior da planta. Descendo bastante,
encontrando o centro da árvore, examine tudo e fale com todos para
enfrentar o chefe local. Vencendo o mestre sacana, volte à Madai Sari.
Agora, desça a escadaria repleta de moogles, encontre Eiko para
salvá-la. Na luta mano a mano contra Amarant, mantenha-se curado quando
ele estiver distante e ataque-o quando ele se aproximar. Depois, volte
ao quarto de Eiko e... ufa! Prossiga em frente até encontrar a guerreira
Kujah. Fuja pelo tronco até cair fora da árvore - no final rola uma
animação devastadora envolvendo a invocação Bahamut.
03 - CD
Siga
os amigos de Zidane até o beco, desça pelas escadarias ao lado. Agora,
usando Eiko, pegue a correspondência, procure pelo amigo gorducho de
Zidane, no castelo. Depois, usando Vivi e Zidane, siga ao porto da
cidade e embarque. Na cidade, procure por itens e fale com todos os
habitantes. Na casa de jogo de cartas, vença inúmeras vezes, acionando o
ATE. Depois de algumas vitórias o rei Cid ira desafiá-lo. Voltando à
Alexandria, após a animação com Bahamut. Controlando Adelbert e
Beatrice, derrote os monstros que aterrorizam a cidade. Usando
Garnet, siga pelas passagens onde a princesa não sente mal-estar, suba
pela torre à esquerda - e uma nova torre irá surgir. Agora, suba e
prepare-se para outra invocação de Bahamut. Suba a torre para salvar
Gamet e, com o clima mais calmo, suba ao topo do castelo, fale com
Gamet, siga à sala abaixo da sala do trono e converse com seu grupo.
Feito isso, papeie com Cid, vá à cidade e encontre os três itens
especiais para entregá-los à Cid. Confira suas localizações: 1) Com a mulher próxima à escada em reforma. 2) Com os amigos de Zidane, ajudando na reconstrução. 3)
Na casa do pintor, em frente à estação, fale com o pintor, examine o
balde, pegando o item no chão em seguida - próximo à escada. Entregue
os itens à Cid (que vira um sapo), desça ao último nível do castelo,
pegue seu novo barco, siga à Black Mage Village, procure por Vivi perto
do espantalho e depois na casa à direita. No continente Other, siga aos
redemoinhos no deserto, descendo por um dos quatro (só um deles é o
correto) e chegando ao esconderijo de Kujah. Agora, siga pelas ruínas,
pegando carona na nave da guerreira.
The Forgotten Continent
Aterrissando
no continente esquecido, entre nas ruínas do castelo nas colinas, suba
pela escada ao lado, examine a bola, deixando-a cor-de-rosa- Depois,
encontre as quatro fontes de luz, examinando-as para libertar os
fantasmas. Suba a ponte e examine a bola brilhante para visualizar os
hologramas. Retornando, abra a porta azul, converse com as estátuas,
volte ao local onde está moogie, encontre outro holograma, siga à
direita, desça pelo elevador no fosso e desafie o chefe local. Para
derrotar o canastrão, preparado com um nível alto de HP (mais de 2.000
pontos), mantenha um personagem recuperando as energias constantemente
(não usando magias de cura, mas somente itens) e use os golpes especiais
de Zidane contra o paspalho - pegando o item especial no altar.
Controlando Cid, enfrente o desafio contra o tempo, chegando à gaiola do
monstro e pegando a chave - acione a caminhada lenta (botão O) sempre
que o malandro estiver de costas, tomando cuidado para não ser visto.
Chegando à balança, examine as peças (segunda opção), separe as corretas
(terceira opção) e coloque-as na balança (última opção) e, acionada a
nova tabela, suba a balança (última opção), libertando seus amigos.
Desert Empress
Acenda
o candelabro na estátua à esquerda, pegue o item à direita, siga em
rente, vire à esquerda, acenda os candelabros para abrir a porta e mover
s estátuas - seu objetivo é acender os oito candelabros. Acenda a vela
em rente, pegue o item, entre pela porta que leva as escadarias, suba,
acendendo outra vela e prosseguindo. Mais à frente, candelabro libera a
passagem para outra vela. Volte e acenda o tridente da estátua, seguindo
pela passagem e encontrando dois candelabros. Volte às prateleiras,
acenda o candelabro no térreo e, encontrando duas estátuas gárgulas,
acenda as velas para acionar a sombra de modo que fique posicionada
atrás da sombra do anjo. Feito isso, suba as escadas de luz, siga ao
candelabro principal e encare um chefe fácil e, por fim, acenda o último
candelabro e examine a plataforma brilhante. Voltando ao grupo de
Zidane, pegue o teleporte, retornando ao covil de Kujah. Fale com a
safada, volte à nave, siga em frente até a plataforma e acione a
alavanca para descer as escadas aos rochedos.
Estogaza
Fale com o guardião no templo e siga à entrada do vulcão.
Gulg Volcano
Examine
o poço, movimente a manivela, desça pela corda e enfrente o dragão.
Gire a manivela do poço, descendo o balde para seguir junto. Derrote os
dragões, siga em frente e veja Eiko detonar os palhaços. Quando os
salafrários se transformarem é preciso enfrentá-los. Use os eficazes
ataques em conjunto de Adelbert e Vivi. Depois, rolando o papo com
Kujah, Cid voltará à forma humana e sua equipe ganhará uma equipe
incrementada. Yesss!
Ipsen's Heritage
Voe
até o continente Sealed e, usando a nave, aterrisse próximo ao castelo
dentro de um enorme buraco. Entre no castelo, desça pelo mastro, siga
pelas escadas e portas até encontrar o elevador que o leva à sala onde
está Amarant. Após a conversa, pegue os medalhões no mapa, saia do
castelo, converse com seu grupo e entre novamente - seguindo sozinho.
Desça pelo mastro, encontrando Amarant logo abaixo e saia do castelo.
Sua missão é usar a nave para encontrar quatro fenômenos naturais do
planeta e aterrissar neles, seguindo a ordem: 1) 0 redemoinho, no oceano que banha no continente Forgotten. 2) 0 vulcão ativo de Gulg Volcano, no continente Sealed. 3) 0 turbilhão de vento, entrando pela falha sísmica, no sul do continente Forgotten. 4) 0 terremoto, no triângulo de rochas, no continente Other. Cada
dupla de companheiros enfrentará um guardião dos elementos, mas você só
controlará a dupla em que está Zidane. Antes de seguir à batalha,
procure abastar-se dos melhores equipamentos e itens que encontrar -
tendo ainda bastante experiência.
Terra
Siga
para as ilhas à direita do continente Sealed, encontrando a ilha que
irradia energia e aterrissando no local. Siga a garota pela trilha,
subindo e descendo pelas teias a fim de encontrar itens e a entrada para
Brandal.
Brandal
Descanse
no hotel e converse com a galera. Na sala do cristal, desça pelas
escadarias (quase ocultas) e fale com o pessoal. No controle de Eiko,
encontre seus amigos, siga pelo portal na entrada da cidade, pulando
pelas plataformas com Zidane para seguir Garland.
Pandemonium
Após
muito lero-lero, ajude seus amigos a derrotar os monstros e, vencendo o
último deles, volte e chame seus comparsas para seguir em frente.
Acione o botão na parede, siga pelo caminho entre as luzes (não passe
pelas luzes acessas) e a ponte ficará acessível em poucos segundos.
Espere até que a luz se apague, correndo para não entrar nas batalhas Em
seguida, encontrando o dispositivo que controla as plataformas na sala
seguinte, mova a pequena maquete para a direita e suba pela plataforma,
encontrando um baú cheio de dinheiro. Volte ao dispositivo, converse com
o grupo reserva, podendo usar a ATE para alterar as equipes. Feito
isso, use o grupo principal para subir as plataformas e o reserva para
mudar o dispositivo de acordo com sua necessidade. Seguinte em frente,
use o teletransportes para encontrar moogle, restaurando as energias e
gravando seu progresso. Agora, enfrente o dragão de estimação de Kujah e
se prepare para enfrentar Garland. Contra o segundo grandalhão
(Garland), mantenha sua magia restaurada, usando itens equivalentes e
ataque sempre. Depois, contra Kujah, para devastar a pobre coitada, use
invocações e magias fortes. Logo mais Kujah assumirá outra forma mais
poderosa e devastará sua equipe.
04 - CD
Temple of Fiends
Sua
próxima parada é Lifa, the Ancient Tree of Life. Siga ao topo da árvore
gigantesca, entrando no portal que leva à Temple of Fiends. Após a
animação, enfrente o superdragão - que arranca energia de vários
personagens. Lembre- se de manter Eiko ou Garnet na equipe, para ter um
personagem curando os companheiros. Nos arredores do castelo de Kujah,
vários chefes atrapalharão sua caminhada. Enfrente-os com todas as suas
forças, usando invocações, magias e, principalmente, os ataques
especiais do herói Zidane. Chegando ao topo do castelo, escolha a porta
do meio para encontrar Kujah e... putz! 0 sacana colocará o monstro
Doomgaze frente a frente com o grupo. Essa criatura usa ataques que
matam instantaneamente e magias que causam status ruins. Para vencê-lo,
use a invocação Phoenix, ressuscitando seus personagens com bastante
energia e status curados. Perdido no espaço, corra em direção à luz para
chegar ao esconderijo da vilã. Detone o monstrengo enviado por Kujah,
tendo cuidado com os ataques que atingem todos os personagens.
Derrotando o capanga, retome para recuperar as energias e gravar seu
progresso. Finalmente, desafiando Kujah, sua primeira forma não
apresentará grandes dificuldades e você a derrotará com certa
facilidade. No entanto, prepare-se para o último confronto contra um ser
enorme e poderoso, chamado Etemal Darkness, que usa a força da jóia
sagrada. Para derrotá-lo, use de todos os seus artifícios, mandando ver
nas invocações, magias e ataques especiais de Zidane e Adelbert.
CHEFE FINAL
Enfrentando
o impiedoso Etemal Darkness, use Gamet ou Eiko para manter sua equipe
curada (energia e status perfeitos). Também apoie-se com maior
velocidade e proteja-se usando escudos contra magias. Lembre-se de usar a
habilidade especial de Aramant para arremessar seus acessórios e armas,
arrancando grandes quantidades de energia do mestre safado. Sua
principal preocupação é com uma magia que reúne diversos planetas,
causando uma explosão que pode ocasionar todos os tipos de status
negativos aos heróis - mantenha uma reserva com itens e magias para se
curar.
FIM
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